Início » Noticia » Ação de cidadania nos 400 anos de Belém
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Ação de cidadania nos 400 anos de Belém

×

Menssagem de erro

The text size have not been saved, because your browser do not accept cookies.

Cerca de três mil pessoas foram atendidas na ação de cidadania promovida nesta terça-feira (12), na área do Ver-o-Peso, pela Fundação Pro Paz e as secretarias de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). Participaram ainda da ação, que foi uma homenagem aos 400 anos de Belém, a Defensoria Pública do Estado e demais parceiros, como o Tribunal de Justiça do Estado (TJE) e Prefeitura de Belém.

Durante a programação foram ofertados serviços de emissão de documentos como Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, primeira e segunda vias de Certidão de Nascimento, emissão de foto 3x4, atendimento jurídico, serviços de saúde – incluindo vacinação contra a gripe, febre amarela e hepatite B –, testes rápidos de hepatites virais, sífilis e HIV e atendimento médico especializado de ginecologista, pediatra e clínico geral por meio da unidade móvel da Sespa.

A Prefeitura de Belém fez ainda o cadastramento para emissão do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e do programa Bolsa Família. O Instituto Embelleze ofereceu serviços de maquiagem e corte de cabelo gratuitos.

Entre os serviços oferecidos pela Fundação Pro Paz, a grande procura foi por documentação. A estudante Beatriz Mendes, 18 anos, aproveitou a ação para providenciar a primeira Carteira de Trabalho. “Quero começar a procurar por emprego. Essa ação foi muito importante para me ajudar nisso. O atendimento foi rápido, e já estou saindo daqui com o documento”, afirmou.

“Fiquei sabendo da ação e aproveitei para me consultar. O médico me atendeu muito bem e foi muito atencioso. É muito importante que, no aniversário de Belém, tenhamos estas ações para a população”, afirmou a dona de casa Tereza Costa, 40 anos.

“Em 2015 alcançamos um grande número de atendimentos para a população, em todas as regiões do Estado, e em 2016 esperamos aumentar cada vez mais estes atendimentos. Mais que um dever, este é um compromisso da Fundação Pro Paz com as comunidades”, afirmou o presidente da fundação, Jorge Bittencourt.

 

Mayara Albuquerque