Início » Projetos » Geral » Noticias » Mutirão de Cidadania prorroga atendimentos para comunidade do Aurá
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Mutirão de Cidadania prorroga atendimentos para comunidade do Aurá

O Mutirão de Cidadania do Pro Paz prorrogou os atendimentos à comunidade do Aurá e recomeçou, nesta terça-feira, 30, mais uma ação que garante a emissão de documentos de identificação na Escola Parque Bolonha, localizada no bairro de Águas Lindas. No primeiro dia foram realizados 784 atendimentos, entre expedições de carteiras de identidade e de Trabalho, certidões de nascimento, CPF e fotografia para documentos. A doméstica Isabela Gonçalves dos Santos, moradora do bairro de Águas Lindas, aproveitou a prorrogação do mutirão para garantir a sua carteira de trabalho, um dos itens mais procurados pela população. “Eu não esperava que o atendimento fosse continuar. Tentei tirar uma carteira de trabalho na semana passada, mas cheguei muito tarde e o atendimento tinha acabado. Quando eu soube que o Pro Paz ainda estava por aqui, eu cheguei bem cedo para garantir um documento novo, pois o antigo eu perdi no ano passado”, declarou.

O pedreiro Marcos Eduardo, 36 anos, também foi surpreendido pela prorrogação do mutirão e aproveitou para dar entrada na segunda via da certidão de seu filho, Thiago Eduardo, de apenas três anos. Ele contou que a documentação havia sido perdida durante a mudança da cidade de Paragominas para Ananindeua, onde mora atualmente. “Eu já estava procurando por um cartório para dar entrada em uma certidão pra ele. Soube hoje de manhã que o atendimento ia continuar e trouxe logo o meu filho pra dar entrada na nova certidão dele. Graças a Deus eles decidiram continuar com os atendimentos aqui, agora é um problema a menos para resolver”, disse.

O Mutirão de cidadania do Pro Paz prorrogou prossegue até esta quinta-feira, 1°, na Escola Municipal Parque Bolonha, localizada no Conjunto Verdejante III, entre a Rua da Mata e a Rua Principal, no bairro de Águas Lindas, em Ananindeua. O Mutirão é uma iniciativa do Pro Paz Cidadania em parceria com Ação Social Integrada do Palácio do Governo (Asipag), Defensoria Pública do Estado, Polícia Civil, Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas), Empresa de Processamento de Dados do Pará (Prodepa), Secretaria Municipal de Educação de Belém (Semec) e Fundação Papa João XXIII (Funpapa). 

Texto:
Tiago Furtado - Pro Paz