Início » Noticia » Pro Paz lança projeto “Criança que Dança é Mais Feliz” 2015
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Pro Paz lança projeto “Criança que Dança é Mais Feliz” 2015

Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 23/10/2015 20:37:00

Ana Gabrielle Ramos, 9 anos, estuda na quarta série da Escola Municipal Nossa Senhora Auxiliadora, em Ananindeua. A menina, quando crescer, quer ser bailarina. Para ela, este sonho agora está mais perto. Gabrielle é uma das beneficiadas pelo projeto “Criança que Dança é Mais Feliz”, uma realização do Governo do Pará, por intermédio da Fundação Pro Paz, Escola de Dança Ana Unger e Prefeitura de Ananindeua. O lançamento oficial foi realizado nesta sexta-feira (23) no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Ananindeua.

O projeto oferece às crianças e adolescentes, de 7 a 16 anos, das cidades de Belém e Ananindeua, 160 bolsas de estudo de balé clássico. Para participar, é preciso estar matriculado regularmente na rede pública de ensino. A proposta é fazer com que as jovens ocupem o tempo livre com atividades que lhe tragam consequências positivas e crescimento.

Jorge Bittencourt, presidente do Pro Paz, destaca que a dança é um instrumento de disciplina, de respeito. Para ele, esta parceria vai oportunizar o acesso às atividades e quem sabe daí não surge grandes talentos. “É uma estratégia de trabalho, é uma prevenção. Essas crianças e adolescentes poderiam estar nas ruas, mas optaram em ter um futuro melhor”, ressalta.

Neide Maia era só orgulho com a filha Geovanna Vitória, de 8 anos. A pequena é apaixonada por dança e assim que soube que haveria audição para o projeto correu para se inscrever. Atendendo aos quesitos como avaliação física, flexibilidade, musicalização e vários outros, Geovanna tornou-se também uma das crianças beneficiadas pela bolsa de estudo. “O sonho dela é ser bailarina, então é o meu também”, diz Neide.

Ana Unger, bailarina profissional e uma das idealizadoras do projeto, explica que a ideia é aumentar o número de pessoas beneficiadas e contemplar também professores. “Em breve vamos oferecer cursos de formação de professores dentro dos moldes metodológicos exigidos nas maiores escolas de dança do mundo”, enfatiza.

Bianca Teixeira
Secretaria de Estado de Comunicação