Início » Noticia » Faltando menos de cem dias para a prova do Enem Pro Paz retoma aulões gratuitos

Faltando menos de cem dias para a prova do Enem Pro Paz retoma aulões gratuitos

terça-feira, 31 Julho, 2018

Os estudantes que desejam entrar na Universidade sabem que existe um passo fundamental nessa trajetória: ter bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio. Faltando menos de cem dias para as provas do Enem 2018, que acontecem nos dias 04 e 11 de novembro, e o Pro Paz Enem retoma os aulões de reforço e dicas gratuitos aos finais de semana na capital e interior do estado. O primeiro aulão do segundo semestre já acontece nesse sábado (4) no município de Baião. No final de semana dos dias 11 e 12 será a vez de Bragança, Viseu, Curuçá e São Miguel do Guamá. Nos dias 18 e 19 os aulões acontecem em Rondon do Pará, Parauapebas, Marabá e Paragominas. E no último final de semana de agosto, 25 e 26, é a vez de Belém, Tucuruí, Santarém e Breves. A agenda segue até as vésperas da prova com aulões simultâneos em todos os finais de semana.

Para o professor Anderson Costa, coordenador pedagógico do projeto, mesmo com a proximidade das provas, não pode falta motivação para estudar porque a nota do Enem é requisito para os principais processos seletivos para o ensino superior. “O aluno que se prepara para uma prova como essa sabe que é importante ter um planejamento de estudo e não deixar para se preparar em cima da prova. Esse ano o Pro Paz Enem começou ainda no primeiro semestre, já para auxiliar os estudantes nesse reforço aos finais de semana com dicas não só do conteúdo mas de organização dos estudos e aspectos motivacionais”, explica.
A nota do Enem é requisito para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), voltado para quem deseja estudar em instituições públicas de ensino do Brasil; o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que financia cursos não gratuitos em instituições privadas; e o Programa Universidade para Todos (Prouni), que oferta bolsa de estudo parciais e integrais para a graduação, por isso a preparação é essencial. "O importante é ter uma rotina diária de estudos, se organizar, dedicar um pouco mais de tempo às disciplinas que tem mais dificuldade. Resolver mais questões, buscar provas antigas e estudar por materiais complementares, que inclusive o Pro Paz Enem disponibiliza no site da Fundação Pro Paz.”, completa o professor.

Inscreva-se!
O aulão em Baião serã no sábado (4) de 8h às 13h no Auditório da Escola Imaculada Conceição, Praça Santo Antônio. A aula é gratuita e para se inscrever basta entrar no site da Fundação Pro Paz (www.propaz.pa.gov.br). O projeto conta também com as apostilas do conteúdo programático sendo oferecidas para download online para quem se inscrever nas aulas.  Informações para o Enem 2018 podem ser conferidas no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) (http://portal.inep.gov.br)