Início » Noticia » Crianças e adolescentes atendidos pelo Pro Paz assistem treino da Superliga Masculina de Vôlei
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Crianças e adolescentes atendidos pelo Pro Paz assistem treino da Superliga Masculina de Vôlei

 

"Foi sensacional! Mais uma vez o Pro Paz abrindo novas portas pra gente conhecer novas coisas”. O depoimento é da adolescente Paula Ramos, de 17 anos, aluna do polo Mangueirão do projeto Pro Paz nos Bairros. Ela e mais um grupo de crianças e adolescentes atendidos pelo projeto participaram de um momento especial nesta quarta-feira, 14, quando assistiram o treino da equipe do Sesi-SP, que enfrenta em Belém o Brasil Kirin nesta quarta-feira, 14, pela Superliga Masculina de Vôlei 2016-2017 na arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho.

“Nunca imaginei que conheceria atletas que a gente vê na televisão, assim de perto. Mais do que bater uma foto com eles é poder ver as técnicas que eles usam no jogo e o esforço de cada um pelo esporte. Fica o ensinamento de que precisamos treinar muito para ser perfeitos", disse a jovem.

Os alunos do Pro Paz nos Bairros assistiram o treino como se fosse o grande jogo, vibraram, se divertiram e ao final puderam conversar um pouco com os atletas. É a segunda vez que os alunos têm contato com atletas nacionais, eles já puderam assistir também o treino da seleção brasileira de handebol que esteve aqui em novembro.

O jogador Riad Ribeiro, do Sesi-SP, acredita que vir ao Pará para este jogo é uma importante oportunidade de fomentar o esporte nessa região, incentivando os futuros atletas. "Abrir o treino de hoje com a participação desse projeto social tão importante, que traz essas crianças mais carentes e cheias de sonhos é inspirador. Quando servimos de exemplo para essas crianças, entendemos que estamos estimulando que elas corram atrás de um sonho e, quem sabe, não serão eles que substituirão a gente em campeonatos como esse", comentou o jogador.  

Ingressos - Os ingressos para o jogo entre Campinas e Sesi/SP continuam à venda nos quiosques da Bis, nos shoppings Castanheira, Pátio Belém e Boulevard. Os bilhetes para os setores A, B, C, F, G, H e I custam R$ 100 e para os setores D, E, J e L custam R$ 60. Também há meia-entrada disponível para qualquer um dos setores. A organização do evento informa que três mil ingressos do primeiro lote já foram vendidos. A expectativa de público é oito mil pessoas. Mais de 30 homens das Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal vão atuar na partida, além de agentes de trânsito da Superintendência da Mobilidade Urbana (Semob).

Por Nathalia Petta