IAP leva oficina de mídias móveis a professores de Icoaraci
Como parte das atividades do programa Pro Paz, das quais é gestor, o Instituto de Artes do Pará (IAP) promove de 16 a 18 de maio, na Escola Municipal Alfredo Chaves, em Icoaraci, a oficina “Produção e Formação de Multiplicadores em Mídias Móveis”, da qual participam cerca de 30 professores. A atividade faz parte do projeto Laboratório, que alia teoria e prática para a criação, produção e finalização de curtas-metragens de até cinco minutos, em formato digital.
A oficina, que será ministrada pela produtora cultural Laurenir Peniche, é destinada a professores da rede pública e tem apoio da Agência Distrital de Icoaraci. “Esta será a primeira formação do projeto voltada para os professores das escolas públicas, um grande reforço na formação de multiplicadores e um aspecto importante para levar a cultura do audiovisual para as escolas do Estado, que deve ter continuidade no segundo semestre”, diz Peniche, que também é coordenadora do projeto.
Os professores receberão noções básicas de fotografia, roteiro e edição de imagem, fechando o ciclo da realização audiovisual. O foco será a produção e finalização de vídeos com as temáticas do Pro Paz: DST/ Aids; sinais, sintomas e tipologias da violência; serviços de referência e as Leis 11.829 e 12.015, para a proteção de menores contra a violência.
Texto:
Dani Franco - IAP