Início » Noticia » Aulões do Pro Paz Enem motivam estudantes de três municípios
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Aulões do Pro Paz Enem motivam estudantes de três municípios

×

Menssagem de erro

The text size have not been saved, because your browser do not accept cookies.
segunda-feira, 12 Junho, 2017

Mais um final de semana de muito estudo e motivação foi proporcionado a centenas de estudantes pela Caravana Pro Paz Enem, que iniciou seus “aulões” nos municípios de Benevides, Castanhal e Bragança. No Instituto Santa Terezinha, em Bragança (região nordeste), cerca de 400 alunos assistiram ao aulão no último sábado (10) e no domingo (11), visando melhorar a preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Tainara Souza, 17 anos, participou pela primeira vez da aula do Pro Paz Enem em Bragança, e aprovou a iniciativa. “Achei muito interessante, pois além das aulas eles nos motivam a lutar pelos nossos objetivos. As aulas nos trazem dicas maravilhosas”, disse a estudante, que pretende cursar Psicologia.

Segundo o vice-prefeito de Bragança, Mário Júnior, o aulão é importante porque desperta nos jovens a responsabilidade com o futuro e também com a cidade. “Agradecemos ao Pro Paz por oportunizar aos alunos este momento de aprendizado, que é fundamental para que eles possam repensar o futuro e mudar o lugar aonde vivem”, declarou.

A professora Any Assunção, gestora da 1ª Unidade Regional de Educação (URE), acredita que o retorno dos aulões do Pro Paz Enem a Bragança estimula ainda mais os alunos na preparação para a disputa por uma vaga no ensino superior. “Nas escolas temos as grades curriculares voltadas para as séries e conteúdo para o ensino escolar, mas com o Pro Paz Enem nós temos aulas voltadas especificamente ao Enem. Estamos felizes ainda mais por esses aulões já se iniciarem no primeiro semestre, estimulando ainda mais os alunos”, ressaltou a gestora.

Material impresso - Nos aulões do final de semana os alunos receberam o primeiro fascículo impresso, que reforça a preparação, junto com o conteúdo disponível pela internet.

“A cada etapa estamos disponibilizando os ‘cadernões’ para download em nosso site, mas também buscaremos levar exemplares impressos, para que os estudantes possam ter essa alternativa. Vamos utilizar sempre a internet e os celulares como aliados dos estudantes, enviando e-mail com dicas, incentivo e avisando dos aulões nos municípios”, informou Jorge Bittencourt, presidente da Fundação Pro Paz.

Andreza Costa, 20 anos, natural de Fortaleza (CE), reside em Bragança há um ano. Ela disse ter ficado muito feliz com a iniciativa, que ajuda ainda mais na preparação para o Enem. “Lá em Fortaleza não sentia que minha escola dava tanto valor ao Enem. Adorei saber que aqui tem aulões como esse, que podem nos ajudar tanto. Tem gente que não tem condições de pagar um cursinho, e pode vir aqui aprender sem pagar nada”, acrescentou a estudante.

Os aulões do Pro Paz Enem vão continuar aos finais de semana na capital e no interior do Estado. Nos dias 17 e 18 de junho, o Pro Paz Enem chegará aos municípios de Abaetetuba, Breves e Paragominas. Nos dias 24 e 25 os aulões serão realizados em Santarém, Marabá e Belém.

Por Nathalia Petta