Início » Noticia » Manhã de premiação na Escola Dr. Justo Chermont
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Manhã de premiação na Escola Dr. Justo Chermont

×

Menssagem de erro

The text size have not been saved, because your browser do not accept cookies.

A Escola Estadual Dr. Justo Chermont, localizada no bairro da Pedreira comemorou, na manhã desta quarta-feira (22) a conquista de seus alunos que foram os  vencedores da seletiva metropolitana dos Jogos Estudantis Paraenses (JEP) na  modalidade Futsal masculino. A escola também realizou a premiação dos alunos que participaram do concurso de redações “Carbono Zero”, que levou um acompanhante para assistir à final da Copa Verde, em Brasília  no qual o Payssandu foi campeão.

O concurso foi uma promoção da Confederação Brasileira de Futebol em conjunto com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Fundação Pro Paz.

Cinco escolas de Manaus e cinco de Belém foram selecionadas para que seus alunos entre 14 e 15 anos participassem enviando redações sobre o tema proposto: consciência ecológica.

As 10 melhores de cada capital foram escolhidos e apenas um trabalho de cada capital chegou ao final do concurso. A escolha da melhor redação foi feita por uma comissão julgadora da CBF.

No Pará a vencedora foi a estudante Oziane Rebeca Miranda da Costa, 15 anos, da Justo Chermont. Como prêmio, a estudante ganhou passagens aéreas para ir com um acompanhante a Brasília (DF), para assistir à final da Copa Verde de Futebol, entre Gama e Paissandu. Oziane faz o segundo ano do ensino médio.

Em quatro parágrafos, ao abordar o tema do concurso “Consciência ecológica: carbono zero”, Oziane iniciou questionou o desequilíbrio provocado pelas atividades humanas no planeta. "O problema é o excesso de carbono depositado na atmosfera em virtude do desmatamento, queima de combustíveis fósseis e outros fatores”, comenta a estudante.

Apesar da estudante já ter recebido seu prêmio e ter assistido a conquista do seu time de coração, a Fundação Pro Paz e Seduc realizaram a premiação de todos os alunos que participaram do concurso. A Escola também recebeu equipamentos esportivos para utilizar nas atividades da escola.

Para o presidente da Fundação Pro Paz, Jorge Bittencourt, a parceria do Governo do Estado com a CBF teve a lógica da sustentabilidade como pano de fundo e levou um tema tão importante para dentro das escolas estaduais.

Ele explica que a Dr.Justo Chermont é uma das 25 escolas atendidas pela Fundação Pro Paz e está colhendo resultados positivos oriundos do compromisso do Governo do Estado através da Seduc e da Fundação Pro Paz com a difusão da cultura de paz e com a qualidade da educação no Pará.

" A parceria é a construção de um diálogo do Governo com os alunos, com a gestão da escola, com a gestão da Seduc e com todos os atores envolvidos levando políticas públicas para dentro das escolas, realizando atividades e integrando toda a comunidade escolar", comentou.  

JEP- Quebrando um tabu, a Escola Estadual Dr. Justo Chermont conquistou o primeiro lugar na seletiva metropolitana na modalidade futsal masculino e irá representar a capital na fase estadual dos 58º Jogos Estudantis Paraenses (JEPs), que serão realizados no período de 12 a 17 de setembro deste ano, em Ananindeua e Marituba.

Para o professor de educação física Júlio Valente esta conquista é o resultado de cinco anos de trabalho com os alunos. "Nestes anos eu venho mantendo a mesma base, treinando diariamente e acreditando na equipe. A conquista é o reconhecimento de um trabalho árduo", comentou.

O professor ainda destacou que há cinco anos somente as escolas particulares conquistavam a seletiva metropolitana e isso traz muito orgulho para toda a comunidade estudantil da Justo Chermont.

" A equipe da escola está muito honrada com mais esta conquista. Parabenizamos o professor e os alunos da equipe. Nossos alunos são pentacampeões nos concursos de redação, como exemplo a Oziane Rebeca que foi a selecionada no concurso da Copa Verde. No concurso da Simineral, há cinco anos estamos entre as primeiras colocações", destaca a professora Sandra Souza que é vice-diretora da escola.

O capitão da equipe de futsal, o aluno Alexsandro Alcântara, 17 anos, comenta que a participação nos Jogos Estudantis Paraenses está deixando resultados positivos em sua vida e que está  decidido a levar a equipe para os Jogos Escolares da Juventude que será realizado no estado da Paraiba no segundo semestre. "Temos consciência que se não fosse o interesse da equipe e a ajuda do professor nós não teríamos chegado onde chegamos", disse.