Início » Noticia » Caravanas Pro Paz Cidadania e Oftalmológica atuam juntas em Santarém
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Caravanas Pro Paz Cidadania e Oftalmológica atuam juntas em Santarém

×

Menssagem de erro

The text size have not been saved, because your browser do not accept cookies.

As carretas do Pro Paz, onde são feitos os atendimentos a partir de quarta-feira, já estão na orla da cidade, à margem do Rio Tapajós.

(Agência Pará de Notícias)

Pela primeira vez, as caravanas Pro Paz e Pro Paz Oftalmológica atuam juntas no mesmo município. Na manhã desta terça-feira (26), as equipes das duas caravanas chegaram à cidade de Santarém, no oeste do Pará, para oferecer à população uma série de serviços nas áreas de saúde e cidadania. Todos os serviços começam a funcionar nesta quarta-feira (27), a partir das 5h30.

No trapiche da cidade já está ancorado o ferry boat do projeto, onde haverá atendimento em diversas especialidades: Clínica Médica, Ginecologia, Pediatria, Cardiologia, Urologia, Dermatologia, Neurologia e Reumatologia. Na orla da cidade, as carretas da Caravana Oftalmológica já estão estacionadas para a realização de cirurgias de catarata e consultas oftalmológicas.

Moradores de Santarém e municípios próximos contarão ainda com os serviços de cidadania, entre os quais a emissão de documentos, que serão realizados na Estação Cidadania, localizada na Avenida Rui Barbosa, nº 62.

A gerente do Pro Paz Cidadania, Cláudia Vinagre, explicou que as caravanas ficarão em Santarém no período de 27 a 30 de novembro (quarta-feira a sábado). A partir desta data, cada caravana seguirá para municípios diferentes. A expectativa dos coordenadores é superar a média de atendimentos.

Para ser atendido nas caravanas, basta apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a Carteira de Identidade. “A partir daí, é emitido o cartão do Pro Paz, que representa o cadastro da pessoa no nosso sistema, para que na próxima passagem da caravana os profissionais já tenham um arquivo com a vida clínica e evolução do paciente. Além disso, o cartão do Pro Paz também contém o número do cartão do SUS, fazendo com que ele possa ser normalmente apresentado na rede pública de saúde”, informou Cláudia Vinagre. 

Texto:
Bruna Campos - Secom