Início » Noticia » Caravana Oftalmológica faz 2,7 mil atendimentos em Augusto Corrêa
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Caravana Oftalmológica faz 2,7 mil atendimentos em Augusto Corrêa

×

Menssagem de erro

The text size have not been saved, because your browser do not accept cookies.

Leila Mikhaeli, que é missionária em Bragança, foi atendida quando a caravana passou pelo seu município. Ela aproveitou a visita que fazia na cidade e foi até a caravana para relatar sobre sua experiência.

(Agência Pará de Notícias)

A Caravana Oftalmológica Pro Paz fez mais de 2,7 mil atendimentos em Augusto Corrêa, na região de integração do Caeté, que recebeu o mutirão nos últimos três dias. A lavradora Maria do Socorro Brito, 32 anos, foi uma das beneficiadas. A ação oferece gratuitamente consultas, exames e cirurgias para a população que geralmente não tem acesso a esses serviços.

“É uma oportunidade para a gente detectar se realmente tem problema na visão. Fiz uma consulta em uma ótica em Bragança e lá me disseram que eu tinha de comprar óculos. Na caravana, fiz os mesmos exames e não foi detectado nenhum problema. Isso mostra a seriedade da ação e a necessidade de um médico especialista, que infelizmente não temos aqui”, disse.

O motorista Edson Antonio Furtado, 41 anos, já estava tendo problemas com a catarata no olho esquerdo. Ele saiu do município de Viseu na última quarta-feira para fazer a operação. “Estava perdendo a visão. Agora está melhorando. Conseguir um atendimento desses é muito difícil, e receber o serviço perto de casa é bom demais”, disse.

Leila Mikhaeli, que é missionária em Bragança, foi atendida quando a caravana passou pelo seu município. Ela aproveitou a visita que fazia na cidade e foi até a caravana para relatar sobre sua experiência. “Eu usava óculos, e era com ele que enxergava, mas os perdi. Fui até a caravana, fiz a operação de catarata e agora enxergo tudo. Vou à missa e enxergo tudo, sem óculos”, contou.

O agricultor Benedito Tavares, 69 anos, de Viseu, contou que o problema de visão, ocasionado pela catarata, estava lhe trazendo problemas. “Quando saio no sol, não enxergo quase nada. Assim, não consigo viajar e cuidar do meu sítio direito, pois os meus olhos se enchem de água, e isso incomoda. Agora já saí bem melhor e também vou incentivar outras pessoas para fazerem a operação”, afirmou.

A Caravana Oftalmológica Pro Paz vai passar ainda por Cachoeira do Piriá, neste domingo (6) e segunda-feira (7), Maracanã (dias 9 e 10), Curuçá (12 e 13) e Colares (15). 

Texto:
Antenor Filho - Secom