Início » Noticia » Pro Paz Mangueirão vai receber Espaço de Leitura
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Pro Paz Mangueirão vai receber Espaço de Leitura

×

Menssagem de erro

The text size have not been saved, because your browser do not accept cookies.

Jovens e crianças que participam do projeto Pro Paz nos Bairros vão ganhar, a partir deste mês, um Espaço de Leitura do projeto Livro Solidário, coordenado pela Imprensa Oficial do Estado (IOE) e Núcleo de Articulação e Cidadania (NAC), do governo do Estado. O espaço irá funcionar no polo Pro Paz Mangueirão que funciona no Estádio Olímpico do Pará, localizado na avenida Augusto Montenegro, km 3.

Na manhã da última segunda-feira, 13, a equipe do projeto começou a arrumar o novo espaço, e instalaram as estantes, mesas e toda a identidade visual, além de disponibilizarem o acervo de livros e revistas que serão utilizados ao público.

Para acessar o Espaço de Leitura, o jovem precisa estar inscrito no programa Pro Paz nos Bairros, que mantém iniciativas voltadas à disseminação da cultura de paz por meio da oferta de atividades socioeducativas e físicas às crianças e jovens que vivem nas áreas periféricas de Belém.

Emaús - Ontem também, a equipe do Livro Solidário fez a entrega de cerca de 200 livros de interesse geral para a Sala de Leitura Dom Bosco, do Movimento República de Emaús, que fica na rua Yamada, no bairro do Benguí. “Nós (Imprensa Oficial) fomos procurados pelos monitores do Movimento para ver a possibilidade de doarmos livros para a Sala de Leitura deles, e graças às doações que temos recebidos da população, foi possível fazer essa entrega”, contou a técnica do projeto Lucila Girão.

Vale ressaltar que é de fundamental importância que a população continue entregando livros e revistas para o projeto. “Nós recebemos uma boa quantidade de livros infanto-juvenil e gibis, além de literatura geral. A gente agradece essas doações, pois só assim podemos atender aos pedidos de acervo que nos chegam”, pontuou Girão.

Serviço: As doações de livros para o projeto podem ser feitas diretamente na sede da Imprensa Oficial do Estado, localizada na travessa do Chaco, 2.271, no bairro do Marco. Mais informações pelo telefone: 4009.7847.

Por Ronaldo Quadros