Início » Noticia » Fundação Pro Paz leva atendimento psicossocial para Salinas durante o mês de julho
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Fundação Pro Paz leva atendimento psicossocial para Salinas durante o mês de julho

×

Menssagem de erro

The text size have not been saved, because your browser do not accept cookies.

 

Durante o mês de julho, a Fundação Pro Paz vem intensificando ações estratégicas em balneários, como o atendimento às vítimas de violência. Uma destas ações vem ocorrendo no município de Salinópolis. Além do atendimento, a equipe do Pro Paz também vem realizando panfletagem para conscientizar os banhistas sobre diferentes temáticas.

A equipe da Fundação Pro Paz realiza o acolhimento e encaminha a vítima para os serviços da rede integrada: CPC Renato Chaves, em caso de perícia; Policias Civil e Milita e atendimento médico e psicológico.

Durante a primeira semana já foram realizados três atendimentos de casos de violência contra a mulher: um de violência psicológica, um de violência física e um de violência moral. A equipe também realizou um atendimento de caso de abuso sexual contra crianças.

Para a assistente social Angela Meirelles, de plantão no município, este trabalho no mês de julho é muito importante pelo aumento do número de veranistas no balneário. “Durante o mês de julho, aqui em Salinas, o número de pessoas aumenta muito e com isso o consumo de bebidas alcoólicas, de brigas e claro, de violências. É importante o Pro Paz estar aqui ajudando estas pessoas e conscientizando os banhistas de onde procurar ajuda nesses momentos”, afirmou.

“É importante trazer esse serviço para cá nessa época, em que acontecem tantas violências. Com o Pro Paz estando aqui, nós, principalmente mulheres, nos sentimos mais seguras e acolhidas para denúncias”, afirmou a dona de casa Helena Souza, 42 anos, moradora do município.

Na capital, as demandas de abuso e exploração contra crianças e adolescentes continuam a ser feitas nos núcleos do Pro Paz Integrado Santa Casa e CPC Renato Chaves e o atendimento às mulheres em situação de violência serão feitos no Pro Paz Mulher/Deam, localizado na Travessa Mauriti, 2393, no bairro do Marco. As unidades funcionarão normalmente durante o mês de julho.

Por Mayara Albuquerque