Início » Noticia » Familiares de alunos de projetos do Pro Paz conhecem experiências empreendedoras
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Familiares de alunos de projetos do Pro Paz conhecem experiências empreendedoras

×

Menssagem de erro

The text size have not been saved, because your browser do not accept cookies.

Na manhã desta quarta-feira (15), a Fundação Pro Paz, em parceria com as secretarias de Estado de Educação (Seduc) e de Cultura (Secult), e a Fundação Carlos Gomes, promoveu uma programação no Teatro Gasômetro, no Parque da Residência, para famílias e alunos atendidos pelos vários projetos mantidos pela instituição. Das 09 às 12 horas foram realizadas palestras sobre empreendedorismo e atividades culturais.

Iniciada com apresentações culturais, apresentadas por alunos atendidos pelo Pro Paz, a programação teve palestras da artista plástica e designer de joias Celeste Heitmann, e da empresária Julia Fontelles, que mostraram suas próprias experiências no empreendedorismo. O evento foi encerrado com a exibição do filme “Luzes da Cidade”, de Charles Chaplin, uma iniciativa da Fundação Carlos Gomes.

Mãe de um menino atendido no Polo Pro Paz nos Bairros que funciona no Ginásio Municipal de Ananindeua - conhecido por Abacatão -, Mileide Beltrão, 33 anos, destacou a importância desse tipo de evento para as famílias. “Sou manicure, e com as palestras de hoje pude aprender um pouco sobre como começar um pequeno negócio. Tenho um filho matriculado no Pro Paz e acho muito importante que, além de trabalhar com estas crianças, a Fundação traga oportunidades de aprendizado como esta para as famílias. Já participei de cursos fornecidos pelo Pro Paz, e fico muito feliz com as oportunidades que a gente  tendo para aprender”, ressaltou.

Experiência - Celeste Heitmann, que também atua como artesã e empresária, falou sobre sua experiência na área dos negócios. Ela, que utiliza material reciclável, como borra de café, para produzir bolsas, hoje já exporta para outros países. “Vim falar com estas pessoas para mostrar que podemos começar das coisas mais simples e chegar a uma grande carreira. Quis passar, principalmente, que elas persistam em seus sonhos. Tudo depende de começar e se arriscar. As coisas mais simples podem virar negócios para ajudar na renda da família”, explicou Celeste Heitmann.

Segundo os organizadores do evento, o objetivo foi continuar promovendo atividades que aproximem as famílias atendidas das instituições governamentais, mostrando oportunidades que o Estado oferece e estratégias de investimentos para melhorar a qualidade de vida.

Por Mayara Albuquerque