Início » Noticia » Mutirão de cidadania realiza mais de 700 atendimentos na Terra Firme
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Mutirão de cidadania realiza mais de 700 atendimentos na Terra Firme

No domingo, 23, o último dia do mutirão de cidadania realizado pela Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) da Terra Firme realizou 746 atendimentos na área de emissão de documentos, atendimento jurídico e corte de cabelo para a comunidade atendida pela UIPP. A ação levou cidadania e inclusão social aos moradores locais, com a emissão de carteiras de identidade e de trabalho, CPFs e certidões de nascimento, além de oferecer atendimento jurídico e corte de cabelo gratuitamente.

No total, foram realizadas 120 emissões de carteiras de trabalho, 300 carteiras de identidade, 99 certidões de nascimento e 77 CPFs; 101 pessoas retiraram fotografias para documentos e 18 pessoas buscaram por atendimentos jurídicos. Também foram realizados 31 cortes de cabelo.

Segundo o coordenador do mutirão, Anderson de Deus, os atendimentos foram realizados com tranquilidade durante todo o dia, com a população atendendo o chamado da coordenação e comparecendo em bom número para todos os serviços disponibilizados. “Contamos com uma boa demanda neste domingo e todos os serviços contaram com um bom número de pessoas. Todos os atendimentos foram realizados sem problemas. Acredito que o nosso objetivo foi alcançado com sucesso aqui na UIPP”, avaliou Anderson de Deus.

Com viagem marcada, a dona de casa Benedita Ricarda, moradora do bairro da Terra Firme, aproveitou o mutirão para retirar uma nova carteira de identidade e estar com todos os documentos em ordem antes da viagem para o interior do Estado. “Estava precisando de uma nova identidade. Como viajo essa semana, estava muito preocupada que faltasse algum documento. Minha vizinha foi atendida ontem aqui na UIPP e me avisou dos atendimentos que estavam acontecendo, achei ótimo porque nem demorei a ser atendida. Agora posso viajar tranquila e com todos os documentos”, disse.

O mutirão de emissão de documentos foi realizado pela Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) da Terra Firme, em parceria a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Defensoria Pública do Estado, Polícia Civil e Instituto Embelleze.

Texto:
Tiago Furtado