Mutirão da UIPP no Distrito Industrial registra mais de 600 atendimentos
Moisés Israel aproveitou o mutirão do Pro Paz para emitir sua carteira de identidade na UIPP do Distrito Industrial
A emissão de 130 carteiras de trabalho, 227 carteiras de identidade, 93 CPFs, 75 encaminhamentos para certidões de nascimento, fotografias para documentos de 105 pessoas e mais 57 atendimentos jurídicos foram oferecidos à população do bairro Distrito Industrial, no município de Ananindeua (Região Metropolitana de Belém), no último sábado (15), pela Unidade Integrada Pro Paz (UIPP).
O mutirão também ajudou pessoas sem disponibilidade de horário para tirar documentos básicos nos dias de semana, como o morador do Distrito Industrial, Moisés Israel, 37 anos, que aproveitou o final de semana para tirar a 3ª via da carteira de identidade. Como mora perto da UIPP, Moisés foi rapidamente retirar seu novo documento.
“A minha carteira de identidade estava muito velha. Meu cunhado avisou hoje sobre esse atendimento e aproveitei para tirar meu documento. Como trabalho o dia todo, fica difícil tirar um dia para buscar a documentação. Já que eu moro no Distrito Industrial, foi rápido que cheguei aqui e rápido também para pegar meu novo documento”, declarou.
O autônomo Robson dos Santos estava há cinco anos sem a certidão de nascimento, que foi perdida durante uma viagem para o interior do Estado. Robson chegou cedo ao local e tirou o encaminhamento para a segunda via do documento. “Confesso que não me preocupava tanto em tirar uma nova certidão de nascimento, mas isso sempre me incomodava, porque não sabia quando podia precisar. Soube ontem desse atendimento aqui no bairro e, como era final de semana, acordei mais cedo para ser atendido”, disse.
Segundo o coordenador do mutirão, Vagno Silva, o objetivo da UIPP foi atendido, pois todos os atendimentos tiveram suas metas ultrapassadas. “Sem dúvida, as nossas expectativas foram superadas. A população respondeu ao chamado e compareceu em bom número, pois superamos os atendimentos que estavam planejados. Toda a programação seguiu tranquilamente e sem problemas. Todos que passaram por aqui foram atendidos”, afirmou.
No próximo dia 22 é a vez da população do bairro da Terra Firme receber o mutirão de emissão de documentos. Todos os serviços ofertados no Distrito Industrial serão disponibilizados na UIPP da Terra Firme, que fica na Avenida Celso Malcher, esquina com a passagem Ligação. O mutirão de cidadania é uma realização da Unidade Integrada Pro Paz (UIPP), em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Defensoria Pública do Estado e Polícia Civil.
Texto
Tiago Furtado