Início » Noticia » Alunos da Fundação Curro Velho apresentam resultados de oficinas
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Alunos da Fundação Curro Velho apresentam resultados de oficinas

Esta sexta-feira (26) marcou o encerramento das 90 oficinas ministradas durante este mês pela Fundação Curro Velho, em diversas linguagens artísticas

(Agência Pará de Notícias)

Dança, canto coral, violão, percussão, teatro e artes visuais movimentam a sexta-feira (26) em dois espaços de educação e cultura na cidade, a Fundação Curro Velho, no bairro do Telégrafo, e a Casa da Linguagem, na avenida Nazaré. Nesta sexta, as mais de 90 oficinas ofertadas pela instituição durante o mês de abril encerram as atividades.

Gabriel dos Santos Melo, 13 anos, participou da oficina de iniciação ao violão e contou que aprendeu muito sobre a música. “Foi a primeira vez que aprendi a tocar violão. Acho bonito tocar na igreja. Aprendi a tocar músicas e pretendo continuar na oficina”, disse.

A instrutora Camila Alves disse que se sente realizada como musicista e arte educadora por poder repassar conhecimentos no campo da música para os alunos da Fundação Curro Velho. “Quem trabalha com música deve sempre estudar. A gente repassa o conhecimento para as pessoas para que elas tenham contato com a arte, antes de mais nada, independente se vão seguir carreira ou não”, frisou.

Durante as aulas de violão, os alunos aprenderam canções da MPB, de compositores como Roberto Carlos e Rita Lee, entre outros. Murilo Sampaio, 12 anos, morador do bairro de Val-de-Cans, está no segundo módulo da oficina de violão. “Meu pai veio me matricular. Gostei de aprender as músicas e dos colegas que eu fiz aqui”, afirmou.

Na Casa da Linguagem, as oficinas de linguagem verbal e visual se uniram para mostrar um único resultado. Outro destaque é o desfile de moda, resultante das oficinas “Como criar uma coleção de moda” e “Moda e papel”, ministradas por Jackye Carvalho. Segundo a instrutora, o objetivo era “estimular a criação pelo descobrimento de novos olhares na arte, por meio de estímulos visuais, sensoriais e conceitos criativos sobre arte e moda”.

Para o mês de maio, são ofertadas 104 oficinas nas linguagens visual, cênicas, musical, verbal e audiovisual. As inscrições podem ser feitas na sede do Curro Velho e na Casa da Linguagem, no horário de 9 às 17 horas, até 3 de maio. Oficinas como teclado infantil, canto coral, atelier de desenho, estamparia com carimbo, desenho e gravura, iniciação a escultura, dança de salão, iniciação teatral são ofertadas para crianças com idade a partir de 12 anos, jovens e adultos.

As oficinas são gratuitas para alunos de escolas públicas, sendo necessário que o estudante apresente, no ato da inscrição, o comprovante de matrícula. Os demais pagam uma taxa única de R$ 20. Os interessados devem se inscrever até 3 de maio, e as aulas ocorrem no período de 6 a 24 do mesmo mês, na sede do Curro Velho e na Casa da Linguagem. Informações: (91) 3184-9100/ 3241-9786 e 8895-1334. 

Texto:
Andreza Gomes - FCV
Fone: (91) 3184-9102/ 3184-9127 / (91) 8895-1334/ 8890-0357
Email: andreza_gomes@ig.com.br