Em ação no Bengui, ParáPaz lancará projeto em combate ao suicídio
Neste sábado (14), o programa do governo do Estado, Territórios Pela Paz (TerPaz), promove diversas ações sociais no bairro do Benguí, em Belém. As atividades serão gratuitas e se concentrarão na Escola Marilda Nunes, de 8h às 12h.
A Fundação ParáPaz participará com o projeto “Espaços Abertos”, levando esportes, atividades, xadrez educacional e brincadeiras populares, e, também, lançará o projeto “Que Sejamos Girassóis”, em alusão ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, no último dia 10, estimulando a conscientização e prevenção sobre depressão, prestando auxilio através de rodas de conversas e o que for necessário aos participantes.
Para dar este suporte, profissionais do Centro de Valorização da Vida (CVV), estarão, neste primeiro momento, realizando palestras à população no local. O grupo realiza apoio emocional e trabalha na prevenção do suicídio e atende voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.
TerPaz: Programa do governo do Estado que visa a diminuição da vulnerabilidade social e o enfrentamento das dinâmicas da violência, a partir da articulação de ações de segurança pública e ações de cidadania em sete bairros da Grande Belém: Guamá, Jurunas, Terra Firme, Benguí e Cabanagem (Belém), Icuí (Ananindeua) e Nova União (Marituba).
Serviço: Escola Marilda Nunes - Passagem Maciel, s/n. Bengui.