Início » Noticia » Fundação Pro Paz expande colônia de férias para balneários
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Fundação Pro Paz expande colônia de férias para balneários

 

Brincar, se divertir, correr, jogar bola é direito de toda criança, principalmente nas férias escolares, e por isso a Fundação Pro Paz está expandido as colônias de férias que estão sendo realizadas na capital para o interior do estado. Agora é possível que crianças de Salinópolis e do distrito de Mosqueiro participem de atividades de esporte, cultura e lazer de forma gratuita nas férias. Em Salinópolis a colônia foi lançada nesta segunda-feira (18), já com adesão de 50 crianças, e segue todos os dias até o final do mês. Já em Mosqueiro as atividades se iniciarão na última semana do mês de julho.

“Estamos dando continuidade a um trabalho iniciado pela Prefeitura de Salinópolis, que realizou uma colônia de férias no início do mês. Agora o Pro Paz acolhe essas crianças para que elas tenham opção de lazer e estejam longe do trabalho infantil, da exploração sexual e de outras possíveis violações que possam ocorrer nos balneários nas férias de verão, diante do aumento do volume de pessoas nessas cidades”, explica Edson Brandão, coordenador das atividades em Salinópolis.

Gabriela Alves, 12 anos, amou jogar futebol com os amigos na colônia de férias e diz que acha super divertido que as atividades estejam acontecendo na sua cidade. “Bem melhor poder vir para cá e aprender tanta coisa legal!”, disse a menina.

Entre uma tentativa e outra no bambolê, Jacimara Monteiro, 11 anos, parou para dizer o quanto gosta de estar na colônia de férias. “Estamos eu e meus dois irmãos aqui enquanto meus pais trabalham e isso é bem melhor do que ficarmos em casa”, disse a garota.

Ainda há vagas para atender crianças em Salinópolis. Os interessados podem procurar a coordenação do Pro Paz, que está na Praça Luis de Sousa Bentes, aonde as atividades são realizadas todos os dias, de 8h às 12h. A criança deve aparecer acompanhada de um responsável, portando RG ou Certidão de nascimento. A prefeitura também disponibilizou um ônibus que transporta as crianças pela manhã e também ao término das atividades.

“O legal é que aqui elas aprendem noções de esporte, de arte, de cultura, mas principalmente valores como respeito e cidadania, que vão levar para a vida delas”, completa Edson.

Por Nathalia Petta