Sejudh abre a campanha “Juntos por um verão com moderação”
(Agência Pará de Notícias)
Em todos os finais de semana do mês de julho, técnicos da Coordenadoria de Prevenção, Tratamento e Redução de Danos de Consumo de Drogas (Cenpren) da Secretaria de Justiça de Direitos Humanos (Sejudh) estarão realizando a campanha educativa de verão com a temática “Juntos por um Verão com Moderação” nos principais balneários paraenses, para orientar os veranistas com esclarecimentos sobre os serviços da rede de atenção psicossocial e sobre os riscos do uso indiscriminado de álcool e outras drogas.
A Assessoria de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (APDCA) e o Pro Paz também estarão como parceiros nessa campanha. Para esse segundo final de semana de verão, a equipe estará dividida atuando em quatro balneários mais procurados do Estado.
Nos dias 11 e 12 na área Metropolitana, a equipe estará concentrada no período da tarde nos Terminais Rodoviário de São Brás e Hidroviário de Icoaraci, fazendo abordagem, entrega de material educativo da campanha e dando orientação à população.
Nos dias 11, 12 e 13 em Mosqueiro, o ponto de atuação da campanha será em bares da orla, mercado municipal, estabelecimentos comerciais e no portal, sempre pela manhã e à noite.
Também nos dias 11, 12 e 13, a equipe estará nas praias de Marudá e Marapanim fazendo abordagem durante o dia, tarde e noite no porto, delegacias, Conselho Tutelar, Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Centros de Atenção Psicossocial (Caps), bares da orla, entre outros.
Em 11, 12 e 13 estará, ainda, em Salinas, um dos balneários mais procurados. A equipe estará atuando pela manhã e à noite fazendo abordagem nos pontos que terão ação do Detran e na barreira da Polícia Rodoviária Estadual, quartel do Corpo de Bombeiros Militar e nas praias do Atalaia e Maçarico, onde estarão fazendo ação educativa.
Para esta Campanha de Verão foram preparados folders e cartazes que serão afixados em bares e espaços de serviço público. Também serão fixados estandes informativos em praças e áreas de grande movimentação popular, além da entrega de kits contendo pulseirinhas de identificação para crianças e cartilhas de orientação aos veranistas.
Texto:
Leba Peixoto - Sejudh