Alunos das oficinas do Curro Velho e Pro Paz se apresentam na Feira do Livro
Os alunos da oficina de técnicas circenses tiveram a oportunidade de mostrar para o público da Feira do Livro a arte que aprenderam
(Agência Pará de Notícias)
A pequena Joyce Graziele, de apenas 11 anos, foi uma das atrações na apresentação de técnicas circenses na XVII Feira Pan-Amazônica do Livro. Aluna do Pro Paz em Marituba, na região metropolitana de Belém, ela ficou feliz em participar do evento, nesta terça-feira (30). “Faço oficina há um ano, e é a primeira vez que me apresento em público. Quando entrei no Pro Paz, a minha vida mudou muito. Aprendi a dançar, tocar e fazer apresentações de circo”, contou.
João Pedro, 11 anos, gostou da experiência de levar as técnicas circenses para a Feira do Livro. “Foi bem legal. Gosto das aulas de malabarismo e, tecido aéreo. Futuramente, pretendo ser um artista circense”, afirmou. Como ele, Williamy dos Santos, 12 anos, também pretende trabalhar no circo.
Rosiete Amélia, 20 anos, participa das oficinas de teatro desde 2008. “Entrei na oficina do Curro Velho e aprendi a dançar. Foi ótimo, pois não conhecia nada sobre Ruy Barata. A partir deste trabalho, pesquisei, estudei a obra do escritor. As canções dele eram uma memória da minha infância, pois meu avô as recitava para mim”, contou.
O aluno Kazuo Silva disse que foi emocionante participar da programação da Feira do Livro. “Foi a primeira vez que me apresentei para uma plateia grande. Foi muito interessante essa apresentação, emocionante. Achei interessante abordar sobre a obra de Ruy Barata, a gente estudou profundamente a obra do autor”, frisou.
Pela manhã, os alunos das oficinas de técnicas circenses do Pro Paz em Marituba e das oficinas de teatro e dança se apresentaram na programação da Feira do Livro sob a coordenação dos instrutores Erverton Figueiredo, Danilo Brachhi e Ysmaille de Oliveira.
Andreza Gomes - FCV
Fone: (91) 3184-9102/ 3184-9127 / (91) 8895-1334/ 8890-0357
Email: andreza_gomes@ig.com.br