Alunos de Empreendedorismo na Usina da Paz Jurunas/Condor, em Belém, receberam, na manhã desta quarta-feira (07), a certificação dos cursos em solenidade realizada no anfiteatro do complexo. Mais de 50 pessoas foram beneficiadas pela iniciativa do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Articulação da Cidadania (Seac) e Fundação ParáPaz, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
Durante as aulas, os alunos tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o mercado de trabalho, desde gestão de vendas, atendimento, marketing digital, fluxo de caixa e investimento, até fidelização de clientes.
Entre os certificados estava a moradora Letícia da Silva Martins, 49 anos, que trabalha no setor de vendas. “Foi um curso muito gratificante para mim. Amei fazer esse curso. Eu aprendi muito, e vai ajudar no meu trabalho. Eu não sabia me desenvolver, e aqui tive a oportunidade. Obrigada!”, disse Letícia.
A vendedora de cosméticos Glaucilene Pinto, 40 anos, queria melhorar o atendimento e as vendas. Ela encontrou a capacitação nos cursos na UsiPaz. “O curso de Empreendedorismo me trouxe novas ferramentas para captar clientes, como mostrar meus produtos e serviços na internet, ferramentas que utilizamos na tecnologia para atrair nossos clientes, e precificar tudo e ter capital de giro. Foi tudo perfeito. Com certeza, ajudou 100%”, garantiu.
Oportunidades - A cerimônia de entrega de certificados contou com moradores das comunidades atendidas pela Usina da Paz Jurunas/Condor e representantes das secretarias envolvidas.
Elieth de Fátima Braga, titular da Seac, destacou que novas turmas de Empreendedorismo serão abertas no segundo semestre. “Esses cursos de Empreendedorismo são importantes para a comunidade, pois com a qualificação as portas para o mercado de trabalho se abrem. A Usina é uma porta infinita de conhecimento e oportunidade. Venha conhecer e se inscrever nos diversos cursos ofertados", convidou a secretária.
Por Chrystian Machado (SEAC)