Fundação PARÁPAZ
Published on Fundação PARÁPAZ (http://www.parapaz.pa.gov.br)


domingo, 29 Dezembro, 2019

 

A última Ação Cidadania do ano foi realizada no município de Benevides, Região Metropolitana de Belém. E não poderia ter sido melhor, já que o município comemorava 58 anos de emancipação.

Cerca de 2 mil pessoas foram atendidas, com diversos serviços gratuitos, no Ginásio de Esportes “Nagibão” na manhã de domingo, 29. O governador Helder Barbalho e diversas autoridades visitaram o local e ainda cantaram parabéns com um enorme bolo decorado, feito exclusivamente para o momento, que ao final foi distribuído à população que estava presente.

“Hoje Benevides completa 58 anos e estamos aqui com o aparelho do Estado oferecendo todos os serviços, que sempre são demandas que a população precisa. Tudo que identificamos como carência, nós trazemos para cá e, em uma manhã, as pessoas conseguem resolver muita coisa. O Governo do Estado está sendo muito sensível com essa causa”, disse a presidente da ParáPaz, Ray Tavares.

Selma Pereira, 74, precisava atualizar sua carteira de identidade, mas tinha dificuldade em realizar o processo. “Era uma história pra eu sair de casa pra resolver isso, como eu moro aqui pertinho foi maravilhoso. Vim andando mesmo e o atendimento foi rápido”, comentou a aposentada, que ainda aproveitou para fazer embelezamento. “Hoje vou aproveitar tudo o que tenho direito”, finalizou.

Testes rápidos de sífilis, HIV e hepatites B e C, vacinas, consultas médicas, cadastro para doação de medula óssea, doação de sangue, palestras educativas e entrega de kits de higiene bucal, foram alguns serviços disponíveis, além de emissão do documento de identidade, certidão de nascimento, casamento e óbito, embelezamento e atividades de esporte e lazer, através do projeto “Espaços Abertos”.

Compromisso - Ação Cidadania é um programa do Governo do Estado que através da Fundação ParáPaz em parceria com outros órgãos, leva serviços itinerantes à população. Vinte e sete ações foram realizadas desde o início deste ano, passando por 17 municípios em todo o Pará. Mais de 50 mil pessoas já foram beneficiadas com a iniciativa.

 

 

 

 

 

 

Copyright 2017 © PRODEPA - Todos os direitos reservados.


Source URL:http://www.parapaz.pa.gov.br/pt-br/noticia/a%C3%A7%C3%A3o-cidadania-integra-programa%C3%A7%C3%A3o-em-anivers%C3%A1rio-de-benevides