Fundação PARÁPAZ
Published on Fundação PARÁPAZ (http://www.parapaz.pa.gov.br)


Os servidores do Pro Paz aproveitaram o jogo para divulgar a campanha de conscientização de torcedores para o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Durante o primeiro jogo da final do segundo turno do Campeonato Paraense, nesta quinta-feira (22), servidores do Pro Paz participaram de uma campanha de divulgação e conscientização para o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A campanha faz parte da série de programações que o Pro Paz Integrado vem realizando neste mês de maio, uma iniciativa alusiva ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado em 18 de maio.

O objetivo da campanha é alertar a população sobre a importância de denunciar os crimes de violência sexual, além de garantir os direitos de crianças e adolescentes. Para o coordenador Geral do Pro Paz, Jorge Bittencourt, ações como essa buscam principalmente a parceria da sociedade civil no combate ao abuso e exploração sexual. "A ideia é que essa campanha educativa dentro dos estádios, que atraem milhares de torcedores, mostre a importância de denunciar qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes. Os torcedores, jogadores e toda a sociedade são nossos principais parceiros. Precisamos nos unir e enfrentar essa causa, em busca da garantia dos direitos de crianças e adolescentes do nosso Estado. Esse papel é de todos nós", ressaltou.

Durante o intervalo do jogo, servidores do Pro Paz exibiram faixas de conscientização e deram uma volta olímpica ao redor do gramado, com mensagens educativas e de incentivo a denúncias. O jogador Leandro Cearense, do Remo, elogiou a iniciativa e disse que ações como a que foi realizada no Mangueirão ajudam a alertar cada vez mais pessoas. "Eu acho importante alertar todo mundo sobre esse crime. Os jogos aqui são sempre cheios e muita gente pode sair mais orientada sobre como denunciar esses criminosos”, disse.

Para Marcos Paraná, jogador do Paysandu, é importante que mais campanhas, como a que é realizada pelo Pro Paz Integrado, sejam realizadas. “Os nossos torcedores fincando mais esclarecidos sobre esse crime vai ajudar muito as autoridades a acabar com a violência contra a criança. Eu acho que isso poderia continuar durante todo o jogo que o Paysandu fizer aqui”, declarou.

Além da divulgação no Mangueirão, o Pro Paz Integrado está realizando nesse mês de maio, palestras nas escolas estaduais da Região Metropolitana de Belém, com o objetivo de alertar crianças e adolescentes sobre a importância de denunciar atos de violência sexual e sobre sinais e sintomas de uma vítima de violência, além de indicar locais de atendimento para a população.

Texto:
Tiago Furtado

 

Copyright 2017 © PRODEPA - Todos os direitos reservados.


Source URL:http://www.parapaz.pa.gov.br/pt-br/noticia/pro-paz-faz-alerta-sobre-viol%C3%AAncia-contra-crian%C3%A7as-e-adolescentes-durante-final-do-paraz%C3%A3o