(Agência Pará de Notícias)
A Delegacia do Jurunas foi sede, nesta quarta-feira (10), de reunião com cerca de 20 lideranças comunitárias do bairro e representantes da área de segurança pública do Estado e da Prefeitura de Belém. O objetivo do encontro foi buscar o fortalecimento das ações de segurança no bairro, com enfoque no desenvolvimento de ações voltadas aos jovens.
As lideranças comunitárias citaram o projeto da Unidade Integrada Pro Paz (UIPP), responsável por ações preventivas de violência com foco nos jovens, como referência para o bairro. Durante o encontro, a comunidade recebeu informações sobre a implementação do projeto do Pro Paz Belém, da prefeitura, que prevê ações voltadas aos jovens da capital paraense.
O Jurunas, segundo a prefeitura, será uma das áreas beneficiadas com o projeto, com políticas públicas voltadas à prevenção social, em parceria com o Governo do Pará. Segundo a delegada Sílvia Rego, ainda este ano, no segundo semestre, o projeto já deverá contemplar o bairro.
A Delegacia do Jurunas, por já ter assistentes sociais, é referência para esse atendimento e encaminhamento de casos para a rede de assistência social. “É importante fortalecer a rede de assistência no bairro, para dar atendimento às demandas das famílias do bairro”, defendeu a delegada. Entre os casos de situação de risco para jovens está o consumo de drogas.
O presidente do Conselho Comunitário do Jurunas, João Cruz, elogiou o trabalho desenvolvido pela equipe da delegacia e reforçou a vontade da comunidade para que, cada vez mais, sejam feitos investimentos na segurança pública do bairro. Uma nova reunião foi marcada para o próximo dia 17, às 9 horas, na sede da agremiação carnavalesca Rancho Não Posso Me Amofiná.
Texto:
Walrimar Santos - Polícia Civil