Calibri;mso-fareast-theme-font:minor-latin;mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:"Times New Roman";mso-bidi-theme-font:minor-bidi;
mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:EN-US;mso-bidi-language:AR-SA">(Agência Pará de Notícias)
A Coordenação de Promoção dos Direitos da Juventude, da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), apresentou nesta sexta-feira (5), no Centro Integrado do Governo (CIG), os Encontros Temáticos de Juventude (ETJ), que serão organizados nos 13 municípios polos regionais do Pará. Participaram do encontro representantes das entidades e movimentos de juventude que compuseram a comissão organizadora da II Conferência Estadual de Juventude, promovida em 2011.
No primeiro semestre, os encontros serão em sete polos (Capanema, Paragominas, Tucuruí, Marabá, Breves, Santarém e Belém), durante os meses de abril a junho. Os outros seis (Abaetetuba, Castanhal, Redenção, Itaituba, Altamira e Salvaterra) estão previstos para o segundo semestre, conforme foi feito na segunda conferência, e envolverão os 144 municípios, respectivamente agrupados.
A meta do projeto é qualificar mais de 600 jovens em protagonismo juvenil, e estimular a implantação dos Conselhos Municipais de Juventude nas regiões. Os encontros temáticos têm a parceria do Pro Paz e Secretaria Especial de Estado e Proteção e Desenvolvimento Social (Seepds).
O ETJ é um projeto que visa o fortalecimento do processo de discussão do Conselho Estadual de Juventude do Pará (Cojuepa), com vista a integrar todas as regiões do Estado à participação dos jovens na discussão sobre a importância da criação e consolidação dos conselhos municipais, para a implementação de políticas públicas para a juventude no Estado.
Texto:
Leba Peixoto - Sejudh
Fone: (91) 4009-2708 / (91) 8141-7110
Email: lebapeixoto@msn.com [1]